Agência de Marketing para Pequena Empresa: Funciona?

agencia de marketing pequena empresa

Afinal agência de marketing para pequena empresa realmente funciona?

Bom, a curva de aprendizado para qualquer pessoa com pouca experiência em marketing é impressionante e desafiaria um empreendedor ocupado a criar uma estratégia de marketing completa e eficaz. Mesmo que o proprietário dedicasse o tempo necessário para aprender todos esses elementos de marketing, você teria um empresário com pouco tempo para administrar seus negócios.

Com a tecnologia e as técnicas de marketing em constante mudança, fazer você mesmo é uma estratégia inviável. Os empresários não têm tempo para acompanhar.

Portanto, as empresas que não têm tempo nem inclinação para DIY ficam com uma escolha… contratar um funcionário ou contratar uma agência externa.

Uma agência de marketing ajudará a manter os custos da folha de pagamento baixos

economize com uma agência de marketing

Em muitos casos, os empresários tendem a contratar um funcionário porque esse foi o processo para resolver uma necessidade imediata no passado.

Além disso, os empresários podem ter a percepção de que uma agência externa é muito mais cara do que contratar funcionários internos.

O problema com esse raciocínio é que, na maioria das vezes, os proprietários não têm uma base verdadeira de comparação.

Isso é porque…

Em muitos casos, os empresários normalmente usam um salário base versus uma taxa horária para uma agência de marketing e, em seguida, concluem que, como a taxa horária é mais alta, deve ser a opção mais cara. Este é um grande erro.

Na Edm2 por exemplo montamos pacote sobre as atividades executadas e não sobre horas o que é uma grande vantagem

Muitos proprietários não levam em conta os verdadeiros custos associados à contratação e retenção de um funcionário.

Como mostra o gráfico abaixo, você não só precisa contabilizar o salário base, mas adicionar despesas como impostos sobre a folha de pagamento, contribuições para seguro de saúde, correspondências de planos de aposentadoria, férias e dias de doença aumenta esse número.

O custo real da contratação de um funcionário pode ser de 1,25 a 1,4 vezes o salário base. Adicione outras despesas (como o custo de recrutamento e treinamento) e o total realmente começa a aumentar rapidamente.

Entre os muitos benefícios de trabalhar com uma empresa de marketing experiente estão:

  • Expertise no seu nicho de mercado
  • Experiência na execução de planos de marketing
  • Economia de dinheiro contratando de acordo com suas necessidades específicas
  • Não é necessário treinamento de funcionários
  • Seu plano de marketing é executado imediatamente, o funcionário pode precisar de tempo para acelerar enquanto a empresa de marketing está pronta desde o início
  • Evite pesadelos com RH
  • Sem sobrecarga adicional
  • Deduções fiscais, não responsabilidade fiscal
  • Eficiência para projetos de curto prazo e urgentes
  • Esse novo paradigma permite que os proprietários de empresas se concentrem na execução das operações e no aumento dos resultados, não brincando com o Facebook, Twitter ou tentando construir um site.

Espero que este artigo tenha sido útil para sanar dúvidas!

E se quiser uma Agência de Marketing para pequena empresa de qualidade, e com  12 anos de experiência no mercado, entre em contato conosco!

2 thoughts on “Agência de Marketing para Pequena Empresa: Funciona?”

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?