70% das lojas virtuais brasileiras não fazem 10 vendas por mês

Última Atualização em 14 de janeiro de 2014 por Eduardo Danton

De acordo com reportagem da Folha de São Paulo muitos sites de compras online estão com diz o ditado “as moscas”. “O e-commerce brasileiro fechou 2013 com 37 mil lojas virtuais e a expectativa é alcançar 45 mil em 2014. No entanto 70% delas fazem menos de dez vendas por mês e são consideradas inoperantes, indica um levantamento feito pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

“As pessoas se entusiasmam e não entendem que somente abrir uma loja virtual e colocar os produtos no ar é diferente de gerenciar um e-commerce, com infraestrutura de operação, entregas, reposição etc.”, afirma Mauricio Salvador, presidente da associação –a pesquisa leva em conta informações de 282 sites de venda de produtos.

A ABComm prevê que o setor vá faturar R$ 39,5 bilhões neste ano.”

Vender online requer muito planejamento e dedicação assim como qualquer negócio. Por isso a Edm2 oferece serviço de assessoria e consultoria para e-commerce. Nosso serviço é focado em fazer o seu negócio decolar e ao mesmo tempo mantendo o custo operacional baixo. Ter um e-commerce sem planejamento é a mesma coisa que abrir uma loja no deserto.

Fonte: Folha de São Paulo, 12/01/2014

 

 

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?