3 Dicas simples de SEO para seu website ser encontrado

Última Atualização em 30 de julho de 2013 por Eduardo Danton

construir palavras chave é importanteA Edm2 separou 3 Dicas de simples e gratuitas para seu website otimizar seu  website e melhorar o posicionamento nas buscas, e você não precisa ser um expert em SEO! (Otimização de Buscas).

Nos dias de hoje um site sem otimização, é um minúsculo grão de areia num vasto (e em rápida expansão) universo cibernético. Então, para começar, seguem algumas dicas que preparamos para você:

1. Otimizar/Melhorar os títulos de suas páginas

Adicionar meta-títulos para as páginas é o primeiro e mais simples passo para que os motores de busca encontrem você. Defina quais “palavras-chave” são relevantes e específicas para seu negócio.
Pesquise para descobrir quais são essas palavras mais relevantes. Você pode verificar os títulos das páginas dos seus concorrentes, por exemplo. Além disso, focar nas palavras “longtail”, que envolvem palavras semelhantes e mais específicas de um tema particular (3 ou 4 palavras) ou seja pequenas frases. Palavras “long tail” convertem melhor e são mais fáceis de classificação.

2. Construção de Links “organicos” / Linkbuilding

Todo mundo que tem um site já ouviu falar sobre construção de links, o que implica, essencialmente, outros sites com link para seu site. Entretanto, ocorreram mudanças radicais nos últimos anos e, se feito incorretamente, pode realmente prejudicar seu negócio. Recentemente, os novos algoritmos da busca do Google foram criados de forma a detectar vínculos “incomuns” como determinados links pagos, textos âncora exagerados, entre outras formas de SPAM e etc.
Isto pode ser complicado para um estrategista novato de SEO, mas o ponto é que os vínculos não devem ser forçados. Eles devem acontecer de forma orgânica e o caminho para angariá-los e ser bem sucedido, com bons acessos, depende do conteúdo que você cria. Ou seja crie conteúdo relevante para que seu público se interesse por você!

Grandes ideias para construção de links “orgânicos”, envolvem escrever artigos convidativos em blogs interessantes, atividade de mídia social bem sucedida (e obter seguidores) e associar-se com outros blogueiros com interesses semelhantes. Um alto tráfego num blog depende da qualidade do seu conteúdo, caso contrário, os leitores não o visitarão com frequência.

Se os temas forem interessantes e relacionados a tópicos que interessem também a outros blogueiros, eles certamente desejarão mencionar sobre suas postagens! Pense nisso!

3. Conteúdo Relevante e Interessante

Como explicado no item anterior. Além de escrever para outros blogs, você também precisa escrever artigos interessante em seu site. Nos velhos tempos, escrever o conteúdo de seu site poderia incluir um monte de rabiscos com uma má gramática, apenas com palavras-chave específicas atoladas de qualquer forma e teria uma boa classificação nos “buscadores”. Mas esses dias se foram. Hoje em dia, a criação de conteúdo relevante é um dos poucos fatores que podem melhorar sua classificação nas buscas. Sejam informações gráficas, vídeos, histórias inspiradoras, você tem que estar presente e interagir com o seu público, que tal começar a pedir para seus amigos a comentar suas postagens?

Diga algo ousado. Escreva sobre assuntos que preocupam as pessoas. Coloque uma imagem inspiradora. Faça o seu público rir, chorar … faça seus leitores se identificarem com a sua experiência. A sugestão mais importante para o início de qualquer aspirante no E-commerce é começar com um blog diário, construir seguidores e, em seguida, colocar seu carrinho de compras no seu e-commerce. Se você aplicar a analogia da galinha e do ovo, o conteúdo é, definitivamente, o ovo, que no caso vem antes da galinha.

A partir do momento em que finalizar esses três pontos, você constatará aumento no tráfego, interesse mais profundo em seus produtos e, consequentemente, iniciará suas vendas. E, assim que suas vendas começarem a crescer, reinvista seus lucros na expansão de estratégias de construção de tráfego. A Edm2 possuí serviços para guiar sua empresa ao melhor caminho, nós oferecemos serviços de assessoria 360 para sites novos e velhos: Clique aqui e saiba o que o Marketing 360 se trata.

3 thoughts on “3 Dicas simples de SEO para seu website ser encontrado”

  1. Hoje esta tão dificil saber como e o que interfere no google…mas essas 3 dicas são coisas fundamentais que todo web designer deveria saber do princípio

    Responder
  2. Olá, Já tenho trabalhado muito na otimização do meu blog, porem ele não aparece no google em nenhuma posição. Vou utilizar suas dicas. obrigado.

    Responder

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?