10 Apps de marketing que você deveria usar

Última Atualização em 18 de setembro de 2018 por Eduardo Danton

Veja aqui uma seleção de 10 apps que podem melhorar sua produtividade e organização dentro do departamento de marketing da empresa. Veja nossa lista de apps de marketing e nos ajude a aumentar nossa lista!

hubspot

HubSpot – Um dos apps de marketing mais famosos na internet também possui planos grátis de automação e CRM. Além de ajudar com tarefas simples de organização é uma ótima ferramenta de prospecção e inbound marketing.

Trello

Trello – Um dos aplicativos mais utilizados por gerentes de projeto e gerentes de marketing justamente pelo fato de ser fácil de utilizar, a plataforma nada mais é que um espaço colaborativo de “cards” onde toda equipe do departamento pode interagir e colaborar sobre diversos assuntos. 

Slack

Slack – Uma plataforma de comunicação muito popular, é muito utilizado como um centro de troca de informações e mensagens onde a equipe e pessoas externas podem colaborar. é considerada como uma ferramenta alternativa a emails pois facilita a troca de mensagens em cima de um determinado tópico.

Mailchimp – Uma ótima ferramenta para envio de newsletters e malas diretas. Além de possuir diversas integrações nativas com WordPress, Pipedrive entre outros aplicativos você pode realizar disparos gratuítos usando um template pré fabricado para até 2000 contatos. Vale a pena testar essa ferramenta para se comunicar melhor com o seu cliente.

Hootsuite

Hootsuite – Um dos primeiros gerenciadores de redes sociais com ele você pode agendar, postar e gerenciar diversas redes sociais através de um único dashboard. Além de gerenciar o conteúdo das suas redes você pode gerar relatórios e cruzar informações entre suas redes economizando tempo. Existe plano gratuíto e pago dependendo da demanda vale a pena entrar no plano premium.

Semrush

Semrush – Uma das mais famosas ferramentas de SEO da atualidade e não é por menos com ela você pode analisar palavras chaves, analisar concorrentes, tráfego e melhorias on-page de seu site. O Semrush é uma ferramenta tão completa que é injusto tentar resumir suas funcionalidades em poucas palavras. Eu pessoalmente adoro os webinars que eles oferecem!

Bitly

Bitly – Uma ferramenta de gerenciamento de links muito facil de usar e que pode ajudar você a ter uma idéia de quantos acessos cada link possui além de armazenar esses links para uma possível referência. Através do bitly você pode substituir links que foram postados ou divulgados sem quebra-los o que é muito útil em campanhas de marketing online.

Olark

Olark – Ferramenta de chat online para você se comunicar com clientes que visitam o seu site e prover uma experiência de navegação melhor. O Olark possui plano gratuito limitado a 20 chats por mês, mas a customização é bem legal e você pode adaptar o seu uso para sua necessidade. 

Wappalyzer

Wappalyzer – Diferente das ferramentas acima, o Wappalyzer é um plugin do Chrome que serve para analisar a tecnologia usada no site em que você está navegando, é muito interessante para analizar a concorrência e também serve para você ter uma idéia de como outras empresas estão usando a tecnologia online. Vale a pena usar

Hotjar

Hotjar – Que tal analizar como os visitantes do seu site interagem e navegam? Mensurar o comportamento através de gravações, heatmap e também um funil. Tudo isso o hotjar faz e ajuda muito na hora de cruzar os dados com o Google Analytics, é um aplicativo muito interessante de se utilizar pois através dos dados de comportamento você pode traçar melhorias e otimizações no site da sua empresa. Super recomendo!

E você o que está utilizando? Dê seu pitaco em nossos comentários!

Quer automatizar o seu marketing? Fale conosco aqui!

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?