Todos sabemos que nem todas as empresas são capazes de criar conteúdo único e envolvente regularmente. Isso não só exige tempo e esforço, mas também orçamento.
Então, em tal situação, eles buscam transformar o conteúdo existente em diferentes oportunidades de marketing para, em última análise, atrair leads em potencial. Diversas maneiras são geralmente adotadas nesse sentido.
Neste post detalhado, discutiremos alguns dos melhores em detalhes, juntamente com exemplos adequados para uma melhor compreensão. Sem mais delongas, vamos começar!
4 maneiras de transformar conteúdo existente em novas oportunidades de marketing
Aqui estão algumas das principais maneiras pelas quais você pode converter conteúdo já existente em novas oportunidades de marketing.
1. Transforme blogs em postagens de mídia social
O título já dá uma ideia clara: se a sua empresa já possui muitos blogs, esses são os verdadeiros trunfos. Você pode considerar transformá-los em postagens precisas, concisas e envolventes nas redes sociais para, em última análise, atrair clientes em potencial.
Esta será uma excelente ferramenta de marketing. Porque as estatísticas indicam que mais de metade da população mundial usa as mídias sociais atualmente. Portanto, mais uso significa mais chances de sucesso.
Agora surge a pergunta: como transformar um blog inteiro em um post conciso? A abordagem é simples e direta. Basta resumir o essencial usando o mínimo de palavras e frases.
Uma abordagem melhor aqui é confiar em um ferramenta de resumo. Ele gerará automaticamente um resumo para o blog fornecido, sem comprometer a qualidade e o significado.
2. Atualize conteúdo de baixo desempenho para atrair leads em potencial
Quando se trata de conteúdo de marketing, os leitores preferem interagir com conteúdo que transmita a mensagem com clareza. Você pode revisitar seus textos para verificar quais carecem de clareza. Observou-se que, às vezes, repetir a mesma coisa de uma maneira diferente funciona.
Assim, você pode atualizar o conteúdo existente (que é vago e não está apresentando bom desempenho) para atrair leads em potencial. Para isso, basta adotar a técnica de reescrita. Nesse método, você precisa trocar palavras por sinônimos e alterar a estrutura das frases do conteúdo existente. Para fazer isso rapidamente, Reescrever texto IA pode ser utilizado.
Esta ferramenta dará ao seu conteúdo existente uma aparência nova e renovada, de forma rápida e eficiente, com apenas alguns cliques. Uma versão atualizada pode contribuir para atrair leitores, atuando como uma nova oportunidade de marketing.
3. Converta artigos longos em infográficos
Os recursos visuais têm o poder de prender a atenção e deixar um impacto duradouro na mente do espectador. Diversos estudos sugerem que a mente humana aprende melhor por meio de recursos visuais do que de texto simples. Então, você pode usar isso como uma oportunidade de marketing.
Transforme seus artigos longos em infográficos exclusivos, relevantes e visualmente atraentes. Ferramentas como Canva pode oferecer grande ajuda nesse sentido. Ele oferece diversos modelos de infográficos pré-criados que você pode editar de acordo com suas necessidades e requisitos específicos.
É importante observar que os infográficos são altamente compartilháveis e funcionam bem para quase todos os tipos de público.
4. Reutilize conteúdo de vídeo
Esta é a última maneira que discutiremos hoje. Se você já tem vídeos longos, como podcasts ou explicações de produtos, pode transformá-los em clipes mais curtos. Por exemplo, se o vídeo tiver 30 minutos de duração, você pode cortá-lo em clipes curtos para o TikTok ou YouTube.
Reutilizar o conteúdo de vídeo dessa forma ajudará a impulsionar o alcance geral, aumentando, em última análise, as chances de atrair leads em potencial. Em termos simples, esse método permitirá que você alcance um público diversificado e aproveite ao máximo o conteúdo existente. Para simplificar o processo de edição de vídeo, CapCut pode ser útil. Ele permitirá que você apare, corte e formate clipes rapidamente para diferentes plataformas.
Não se limite a um único formato. Você também tem a opção de experimentar outros formatos, como posts de blog, infográficos e muitos outros.
Então, essas são algumas maneiras eficazes de converter conteúdo existente em oportunidades de marketing.
Palavras Finais
Nem todas as empresas são capazes de atender seu público com novos conteúdos. Por isso, em situações como essa, muitas vezes transformam o conteúdo existente em novas oportunidades de marketing para se manterem competitivas. Há diversas maneiras de adotar esse método, como converter blogs em postagens para redes sociais, reutilizar conteúdo em vídeo e muito mais.
Este blog abordou todas essas maneiras em detalhes; esperamos que você ache as informações fornecidas valiosas e interessantes.