Redes sociais quais escolher?

Última Atualização em 26 de fevereiro de 2018 por Eduardo Danton

Você já deve estar cansado de saber da importância das redes sociais para o seu negócio. Elas são uma forma de marcar presença e refrescar a memória dos seus clientes de que você está lá.

O Facebook é praticamente ferramenta obrigatória para toda empresa, sendo usada, claro, de forma mais efetiva para cada uma delas. Sua página pode ser usada para o B2B, para o consumidor final ou então apenas para marcar presença.

Mas existem algumas outras redes além do Facebook que podem ser usadas de forma muito efetiva para o seu negócio, e são elas que trazemos para você!

Saiba qual rede social pode ser uma excelente aliada para você!

Instagram: Rede Social focada em imagens e compartilhamento de fotos.

O Instagram é uma rede chamada de “aspiracional”, ou seja, tem o objetivo de trazer o vislumbre de quem vê o seu conteúdo.
É uma ferramenta ideal para agências de viagem, restaurantes, lojas de roupas e marcas que tem como objetivo buscar usuários mais jovens e descolados.

Além das postagens, ferramentas como o stories ajudam as marcas a se destacarem no Instagram.

A ideia aqui é utilizar conteúdos diferentes dos usados no Facebook, fazendo algo mais “caseiro” e que passe a sensação de real time para o seu público.

Twitter: Rede social de Microblog, mensagens curtas, notícias e comentários com ancoragem em hashtags.

O Twitter pode ter saído um pouco de moda entre os usuários comuns, mas se você é uma empresa que está focada em produção de conteúdo, como um site de noticias ou blog, investir no Twitter pode ser uma ótima maneira de marcar presença.

Linkedin: Rede Social voltado ao público corporativo, anúncios de emprego, mensagens motivacionais, criação e gerenciamento de network profissional. Uma ferramenta muito poderosa.

O LinkedIn é uma ferramenta focada para relações e assuntos profissionais, onde os usuários estão em busca de oportunidade de emprego, assuntos direcionados e especializados em áreas de atuação.

A rede funciona perfeitamente para empresas da área de prestação de serviço, consultoria e treinamentos.
Como usar cada uma delas?
É importante estar em cada uma delas com conteúdos diferentes e específicos!

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?