A criação de um site nunca deve acabar!

Criação de Site
Acervo Edm2

Você sabe por qual motivo a criação de um site não deve nunca terminar. Bom a resposta é simples, basicamente o mundo digital se tornou uma das principais maneiras de se fazer negócios hoje. Imaginar uma empresa sem site é a mesma coisa que a empresa não existir. O website se tornou a plataforma central de interação com o seu cliente. É a primeira impressão e é onde o seu público-alvo vai decidir se eles vão confiar em você ou não. Com isto em mente, existem muitas razões pelas quais você deve estar constantemente pensando em reformular e modernizar o seu site.

Mudanças ocorrem o tempo todo!

A internet está mudando o tempo todo e com uma velocidade cada vez maior. Olhe para um site de cinco anos atrás e os sites de agora, dá para perceber que as mudanças são imensas. Por exemplo o Facebook, Google, Yahoo e várias outras empresas atualizam o seus portais quase todos os anos, muitas fazem alterações todos os meses, e qual a relação dessas alterações na internet com a sua empresa? Tudo, esses sites ditam tendências para um público muito amplo, um público que potencialmente pode ser o seu cliente.

Por que existem tantas mudanças no web design?

Porquê o seu cliente está mudando, a forma que ele consome informações também está! Por isso a sua empresa precisa se adaptar às necessidades e exigências do seu público-alvo. E se você não está preocupado com isso provavelmente o seu concorrente está… Se você não correr atrás dessas mudanças a sua empresa pode perder mercado.

O Google é um dos responsáveis pelas mudanças?

Sim, o Google está sempre mudando as regras, em 5 anos o Google mudou a forma que enxerga os websites mais de 10 vezes, existem até ferramentas que fazem esse monitoramento para identificar o que exatamente o Google mudou. Nos dias de hoje o Google determina as regras do jogo no mercado online principalmente se você precisa do seu site para vender!  E essas mudanças que o Google faz nem sempre está relacionada a SEO.

Não tenha medo de experimentar!

A experimentação faz parte do processo da construção de um site, você não pode temer as mudanças e você também deve considerar que toda alteração em um site está sujeita a alteração no futuro, fazendo com que cada pixel esteja sujeito a alterações. Por isso pare de ficar copiando as coisas que estão por aí na internet e comece a inovar! A experimentação é sempre uma coisa boa. Dividir testar vários elementos da web com frequência faz parte do jogo.

A criação de um site não pode ser uma dor de cabeça!

Melhorar e modernizar um site não pode ser motivo de dor de cabeça. Aqui na Edm2 nós cuidamos do processo de desenvolvimento para que você mantenha o seu website sempre atual, isso faz com que você economize dinheiro e tempo. Além disso manter o seu website atualizado pode atrair cada vez mais leads e novos clientes. Mudar faz bem, pense nisso!

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?