Aprenda a criar um perfil do Instagram para Negócios

Última Atualização em 29 de julho de 2021 por Eduardo Danton

No mês passado o Instagram anunciou novas ferramentas para negócios (Instagram Business / Instagram para Negócios). Com isso, as empresas poderão não só criar páginas especiais, mas compreender melhor os seus seguidores e fazer crescer os seus negócios online. De acordo com a rede social, as ferramentas estarão disponíveis de maneira gradual nos EUA, Nova Zelândia e Austrália. Nos demais países, incluindo o Brasil, estará disponível ao longo dos próximos meses.
Com as novas ferramentas para negócios empresas de qualquer tamanho podem ser reconhecidas com um perfil muito parecido com a fanpage no Facebook, obter insights sobre os seguidores e posts. Também promoverá mensagens para conduzir os objetivos de todos os negócios dentro do Instagram.

Isso significa que os clientes podem ver a informação valiosa em seu perfil como o seu endereço comercial, informações de contato e links do seu site. Em relação aos insights o Instagram para negócios irá mensurar as informações sobre quais mensagens têm melhor desempenho, em que dias da semana e os horários são melhor para postar o conteúdo da sua empresa. De quebra também uma série de informações demográficas de seus seguidores.
Além disso, o Instagram também habilitou um mecanismo que facilita a promoção de qualquer mensagem compartilhada pelo seu perfil de negócio. Assista o vídeo abaixo e veja com mais detalhes o que mudou e como usar essas ferramentas.
Lembre-se algumas opções ainda não estão disponíveis no Brasil!

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?