A melhor idade – consumidora

Última Atualização em 24 de maio de 2013 por Eduardo Danton

A melhor idade consumidora

O Brasil está envelhecendo, com o aumento progressivo de pessoas acima de 60 anos de idade. Entretanto, diferentemente do passado, a terceira idade passou a ser a melhor idade porque é ativa, namora, transa, viaja, estuda, trabalha e está mais sociável e conectada às novas tecnologias.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo QualiBest com 318 pessoas com idade superior a 60 anos, 71% delas possuia perfis em redes sociais como o Facebook e Twitter. Também de acordo com um levantamento do e-bit, 9% dos e-consumidores da terceira idade afirmaram terem sido influenciados por alguma rede social na hora da compra. Um outro estudo, ainda, da Comscore Brasil revelou que 7% dos internautas brasileiros possuem mais de 60 anos de idade e passam a maior parte do tempo online lendo notícias, verificando e-mails, fazendo transações bancárias, pesquisando produtos e serviços e comprando online.

O e-commerce é uma opção excelente para eles, que muitas vezes tem dificuldade de locomoção para sair de casa e fazer compras. As empresas e a publicidade já enxergaram a potência desse público consumidor, que consome bem, tem crédito, mas ao mesmo tempo é muito exigente com relação a qualidade e requer tempo maior e diferenciado quanto ao atendimento.

Conheça nossos serviços e-commerce, a Edm2 tem a solução ideal para você:

http://www.edm2.com.br/servicos/e-commerce

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?